30.11.10

Olimpíada de Língua Portuguesa

EMEF Prof.ª Maria Julia Antunes do Amaral Moreira

Aluna: Isabele Silva Meireles

Professora: Renata de Souza Gavião

A terra da minha vida

Aqui nessa terra abençoada

Moro e não quero mudar.

Minha terra muito amada,

O mais lindo lugar!

Querida terra santa

Do meu saudoso Frei Galvão,

Que de muita esperança,

Enche o meu coração!

Terra das garças brancas,

Do meu lindo Rio Paraíba

De pessoas com fé e esperança

Oh! Cidade cheia de vida!

Lugar especial,

Cidade querida e amada,

A minha cidade natal!

Lugar igual não há

Terra santa, amada e querida

... minha eterna.. Guaratinguetá.

Depoimento da aluna:

Eu achei muito interessante fazer o poema para a Olimpíada de Português, na hora achei que não ia conseguir passar estava curiosa para saber quem iria passar, a professora corrigiu todos e falou que escolheu o meu e fique muito feliz, depois de um tempo saiu o resultado e ela me disse que eu ganhei em 4° lugar, fiquei feliz e contei para todos da minha família.

Eu acho muito interessante a Olimpíada de Português,por fazer poemas pode influenciar as crianças a fazerem mais poemas,muitos querem participar só para ganhar os prêmios mas não é isso que importa é ter a sabedoria de fazer poemas.

Mas acima de tudo devo tudo isso para a minha professora que me ensinou tudo o que eu sei.

Isabele Silva Meireles - 5°ano D1.

18 comentários:

  1. Eu Eduarda e eu Maria Clara gostamos muito deste poema,eu achei que ficou muito bem
    acentuado.

    EDUARDA E MARIA CLARA 4º x
    Escola Maria Júlia

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito legal, mas muito legal mesmo. Parabéns!


    Vinicius e João Vitor
    4º X
    Escola Maria Julia

    ResponderExcluir
  3. Eu e minha amiga Vitória gostamos muito desse poema porque tem bastante rimas e fala sobre nossa cidade que é nossa querida Guaratinguetá.

    Vitória e Eduardaº X
    Escola Maria Júlia

    ResponderExcluir
  4. Ela falou tudo o que ela sentia dentro dela.
    A aluna ficou muito feliz porque ela ganhou em 4º lugar na Olinmpída de Língua Portuguesa.

    Thaís 4º W
    Escola Maria Julia

    ResponderExcluir
  5. O poema fala da nossa cidade amada.A Isabelle
    teve bastante vontade de escrever este texto, eu achei muito legal e tem várias rimas.Belo poema parabéns.
    Luciene e Rian do 4ªw.

    ResponderExcluir
  6. Ela falou a verdade, o certo não é ganhar, mas é ter sabedoria.

    Douglas e Gabriel 4º W

    ResponderExcluir
  7. Esse texto é muito legal porque fala da terra santa e da terra natal de Guaratinguetá,
    porque é uma terra santa e todoas as pessoas ninguém quer se mudar.

    João Vitor e Rafael 4º W
    Escola Maria Júlia

    ResponderExcluir
  8. Esse poema é legal e bonito.Parabéns.
    Victória e José Augusto 4º W
    Escola Maria Júlia

    ResponderExcluir
  9. Nós gostamos muito deste poema, porque ele é muito criatiavo , bem legal e interessante, porque fala de nossa cidade (Guaratinguetá),e também falou do santo Frei Galvão, e gostamos das rimas, acho que essa criança fez muito bem em fazer esse poema.Parabéns!

    Lalescka e Ana Clara-4ºano O.
    Escola Prof José Augusto

    ResponderExcluir
  10. Nós gostamos muito do poema,adoramos as rimas e como você falou de nossa cidade muito amada e muito abençoada.Achamos o poema muito interessante, porque fala de Frei Galvão ,nós gostamos muito de como você escreveu seu poema e também gostamos dos elogios que você fez para nossa cidade.

    Luis Guilherme e Ana Luiza-4ºano O
    Escola José Augusto

    ResponderExcluir
  11. Nós achamos muito interessante o poema da aluna da escola Maria Julia, porque fala da nossa cidade Guaratinguetá, cidade de garças brancas, e também gostei muito do comentário que ela fez sobre nossa cidade, porque ela usa muitos elogios.
    Parabéns, Isabela!

    ANA PAULA e MARIA LAURA-4º ano O
    Escola Prof José Augusto

    ResponderExcluir
  12. Eu achei muito legal esse poema porque essa aluna foi muito criativa e talentosa porque ela colocou muita rimas,palavras interessantes e falou de nossa cidade.

    Parabéns a essa aluna

    Ana Caroline-4º ano O
    Escola Prof José Augusto

    ResponderExcluir
  13. Esse texto foi muito interessante,porque fala da nossa cidade,de Frei-Galvão,da escola Maria Julia. Este poema é legal,bonito e criativo e fala da terra das Garças-Brancas.E fala que Guaratinguetá é nossa cidade eterna.
    Thais e Maria Julia-4° ano O
    Escola Prof José Augusto

    ResponderExcluir
  14. Nós achamos muito interessante o poema e gostamos muito.
    Gostamos dos versos que falam no texto da sobre os sobre A Terra da minha vida.

    Lohan e Jalison-4º ano O
    Escola Prof José Augusto

    ResponderExcluir
  15. Nós gostamos do poema porque fala sobre as coisas boas da minha cidade, fala sobre a nossa terra e a terra das garças brancas e é elogiada e a amada por nós e porque fala de Frei Galvão.

    Leonardo e Lucas-4 ano O
    E.M.E.I.E.F. ESCOLA PROF JOSÉ AUGUSTO ANTUNES DO AMARAL.

    ResponderExcluir
  16. Foi muito legal e muito importante o poma falar da nossa cidade!!!!
    Eu achei muito lindo, pois fala coisas boas de Guaratinguetá
    Parabens e continue assim!

    Ana Carolina-4º ano O
    Escola Prof José Augusto

    ResponderExcluir
  17. Nós gostamos muito do texto,porque fala de nossa cidade natal,que como você mesma disse ela é muito querida por nós,e que você falou sobre as coisas bonitas e legais que têm em nossa cidade.
    Larissa e Maria Luiza-4 O
    Escola Prof José Augusto

    ResponderExcluir
  18. Este poema é muito bonito porque ele fala de nossa querida cidade de Guaratinguetá que também é muito bonita e o poema da aluna Isabele fala muito bem de nossa cidade e também fala que Guará é a cidade das garças-brancas e ela tem razão.
    Pedro -4° ano O
    Escola Prof José Augusto

    ResponderExcluir