2.4.09

A importância da família para a educação

Com o objetivo de melhorar os trabalhos da Comunidade Maria Júlia, iniciamos um estudo sobre a influência da família no desenvolvimento do crescimento escolar.
Nesse primeiro momento, apresentamos e refletimos junto com os professores a palestra: Família, Escola e Cidadania do filósofo Mario Sérgio Cortella.


4 comentários:

  1. Também acho que a família tem papel importante na educação das crianças, ao contrário do que muitos pensam, a escola apenas "continua a educação" que a criança traz de casa.

    ResponderExcluir
  2. Delamare disse...
    Achei importante a colocação deste vídeo para evidenciar a essência do verdadeiro sentido significativo de "família". Parabéns pela brilhante ideia!

    ResponderExcluir
  3. Professora Andreza Ferraz25 de abril de 2009 às 12:58

    Senhora coordenadora Alexandra, sua escolha foi muito inspirada, pois proporcionou a todos a oportunidade de repensar a importância da da família na educação de nossos alunos.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Coordenadora Alexandra, quero parabenizá-la pela feliz e esclarecedora contribuição a todos os que querem educar-se (como diz Paulo freire)no momento da disponibilização deste ná página da escola Maria Júlia. Sou professor e coordenador pedagógico. Com certeza o utilizarei como motivador na próxima reunião pedagógica.
    Abraço
    Marcelo Lopes

    ResponderExcluir